Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Retrospectiva...

por Passaporte Açoriano, em 26.12.14

Passado o Natal, o fim do ano aproxima-se a largos passos.

É inevitável não fazermos uma retrospectiva do ano que está prestes a acabar. As pessoas que conhecemos, que reencontramos e as que perdemos. As viagens realizadas e as que ficaram por fazer. As datas especiais. Os espectáculos a que fomos. Os restaurantes que descobrimos ou revisitamos. A montanha russa das nossas emoções. As músicas que serviram de banda sonora ao longo ano. Tantas coisas....

Durante alguns anos chegava a esta data com a sensação de que não tinha feito nada de especial, que não tinha saído da minha zona de conforto. No final do ano passado tentei recordar o que realmente tinha feito naquele ano. Peguei na minha "tentativa" de agenda e dei uma vista de olhos nos álbuns de fotografias daquele ano... O resultado levou a que este ano eu cuidasse melhor da minha agenda. Experimentem. Vão ficar surpreendidos.

Um amigo (que é o arquétipo do pragmatismo) perguntou-me porque razão era importante eu fazer essa retrospectiva.

Percebi que quando fazia uma retrospectiva de um ano, apenas procurava os grandes acontecimentos. Mas a maioria dos 365 dias daquele ano foram feitos por pequenos momentos e acontecimentos que me deram força e alegria, levando a que tudo tivesse mais sentido. Ao recordar esses momentos dou mais valor a tudo o que faz parte dos meus dias.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor