Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Restaurante Week...

por Passaporte Açoriano, em 25.02.15

 

Restaurante week.png

 

 

Pela primeira vez, de 26 de Fevereiro a 8 de Março, o Restaurante Week chega a São Miguel, através do Anfiteatro Restaurante - Lounge, em Ponta Delgada.

 

 

 

O primeiro Restaurante Week surgiu em Nova Iorque, em 1992, no âmbito de uma parceria com a Fashion week, com o objectivo de aumentar o volume de vendas na designada Slow Season.

Restaurant Week tem por objectivo a democratização do acesso à restauração de luxo, contribuindo em simultâneo para causas sociais.

Os restaurantes aderentes apresentam um menu específico a um preço convidativo de € 20, dos quais € 1 reverte a favor de instituições de responsabilidade social.

  

São três as entidades beneficiárias:

 

mulheres de vermelho.png  Mulheres de Vermelho

O Movimento Mulheres de Vermelho tem como missão o alerta para a prevenção das doenças cardiovasculares na população feminina. Integra mulheres de diferentes áreas, desde a economia ao tecido empresarial, cultura, política, música, artes plásticas, jornalismo e comunicação, visando a sensibilização da população para estilos de vida saudáveis e promotores da saúde cardiovascular.

Neste âmbito, Restaurant Week apela aos chefs dos restaurantes aderentes para, na medida do possível, incluírem nos seus menus elementos da Dieta Mediterrânica, reconhecida como das mais saudáveis do mundo.

  

acreditar.png                            Acreditar

A Acreditar é uma Instituição Particular de Solidariedade Social resultante da mobilização nacional de pais de crianças utentes dos serviços de oncologia pediátrica.

É política da Acreditar apoiar as crianças e jovens com cancro e suas famílias nas suas necessidades, em tempo adequado e com a melhor qualidade, prosseguindo a melhoria contínua dos seus serviços através do domínio dos processos e do envolvimento dos colaboradores.

Para tal, assume o compromisso de assegurar uma gestão de recursos eficaz que permita o equilíbrio entre o desenvolvimento da actividade da instituição, o bem-estar de todos os que nela participam e o ambiente.

 

 Nariz vermelho.png                Operação Nariz Vermelho

A Operação Nariz Vermelho tem como missão levar alegria à criança hospitalizada, aos seus familiares e profissionais de saúde, através da arte e imagem do Doutor Palhaço, de forma regular e com uma equipa de profissionais com formação específica. 

O principal propósito da Operação Nariz Vermelho é assegurar de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais. Estes artistas, têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando actuações adaptadas a cada criança e a cada situação.

 

Mais informações emhttp://restaurantweek.pt e https://www.facebook.com/PortugalRestaurantWeek

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor