Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Momento viperino... #1

por Passaporte Açoriano, em 02.02.15

Também não sai à rua de collants, pois não? (ou sai?) 

 

Atenção às novidades fresquinhas! Aí vêm elas. Não aviso cabeças! A Proposta-de-Lei transmite, em primeira-mão, a informação que poderia passar no horário nobre da TSF ou numa "Última Hora" da TVI. Rufo de tamboressss: “As leggings não são calças”. Pasmem-se.

(...)

Segundo um dicionário de renome, calças é o termo utilizado para designar a “peça de roupa que veste as ancas e, separadamente, cada uma das pernas” [sublinhado nosso].

Antes de mais, um aplauso à definição, que, boa e concisa, leva-nos à brilhante conclusão de que tal artigo se destina exclusivamente a ser utilizado por humanos, implicitamente excluindo tudo o que são sereias e tritões, que, por definição, não podem vestir separadamente cada uma das pernas.

A palavra-chave aqui é “veste”. Leggings não vestem. Leggings cobrem. Leggings escondem. Umas mais que outras, é certo. Mas não são, de per si, seres que possam viver de forma autónoma, sem que estejam diretamente associadas a qualquer camisolão ou camisa compridos.

Contra mim falo, que já cometi este erro, quando era [ainda mais] jovem e achava que podia tudo. Mas depois tive filhos. E rabo. E, de facto, há coisas para as quais o homem médio, o velho bonus pater familiae, ainda não está preparado.

Esta infração ao estilo é agravada nas seguintes situações:

a) Quando as leggings em questão são cor-de-pele e criam a ilusão de pessoa que se passeia sem roupa. A título de exemplo, não é boa a reacção: “Olha! Não posso! Ela está…! Ah não. São leggings”. Não é, mesmo.

b) Quando, por serem do número abaixo do indicado, o algodão estica até ao limite, tornando-as semi-transparentes, de forma a permitir um vislumbre do padrão da lingerie. Mau. Muito mau.

(...)

Assim, peço que retenham a informação que vos foi agora facultada, pensem um bocadinho sobre ela, reflitam e interiorizem, e promovam ações de sensibilização junto dos que vos são mais queridos para que, juntos, consigamos acabar com este flagelo, explicando-lhes por A mais B que também não saem à rua de collants. Espero.

 

Crónica: Também não sai à rua de collants, pois não? (ou sai?), de Mó da Silva, 26 de Novembro de 2014 às 9:49, in NIT New in Town

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor