Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Dia dos namorados...

por Passaporte Açoriano, em 08.02.15

 

Não posso dizer que odeio este dia, mas ando lá perto... Não percebo o conceito. Ignorância minha. Não percebo celebrar um dia que é implícito ser celebrado todos os dias, quando partilhamos a nossa vida com alguém. E as montras cheias de ursinhos de peluche e almofadas cheias de corações? Para que é que servem essas coisas? Para estarem arrumadas bem lá ao fundo do no armário? Só pode. Ou então, para os mais corajosos, em cima da cama a ganhar pó.

 

É óbvio que o que acima está escrito não se aplica aos casais que, efectivamente, namoram todos os dias, e que aproveitam que alguém se tenha lembrado de inventar O Dia dos Namorados para fazerem algo de diferente.

Dia dos namorados 1.png

Para os casais que apreciam a ideia de namorar 365 dias por ano, cá vão algumas sugestões low cost...

- Assistir ao nascer do sol a dois: "Na noite anterior, e sem ele ou ela verem, preparem um cesto com mantas, duas canecas, um termos (que de manhã vão encher com café e leite, chá ou chocolate quente), pão, croissants ou bolos ou qualquer outra guloseima que apreciem ao pequeno-almoço. Programem o despertador para cedo e acordem a vossa cara-metade com muito carinho e com a notícia que têm uma surpresa preparada. Vistam-se, agarrem na cesta, façam-se à estrada e não contem nada até chegar ao lugar de eleição. Pode ser num miradouro na cidade, no meio de um vale de flores no campo ou à beira mar, o que interessa é que estejam juntos, pois, não há maneira mais romântica de começar o dia do que ver o nascer do sol a dois."….

- Preparar um caça ao tesouro do amor: "Quem diz que uma boa caça ao tesouro é só para os miúdos? Os apaixonados também gostam, principalmente se for uma surpresa preparada pela sua cara-metade! Definam o “itinerário do amor” dentro de casa, deixando bilhetes divertidos e românticos ou outras pistas estratégicas que levam a pessoa à próxima dica, até chegar ao tesouro tão desejado – podem ser vocês, pode ser um presente com algo que ele/ela já queria há muito tempo, pode ser um spa sensual…..."

- Cozinhar um almoço ou jantar a dois (refeição completa: entrada, prato principal e sobremesa... tudo a que têm direito)...

- Fazer uma viagem ao passado: "Ainda se lembra onde se conheceram? Ou onde deram o primeiro beijo? Faça uma surpresa e leva a sua cara metade ao local onde tudo começou."

- Que tal imprimir aquela fotografia especial das últimas férias e emoldurá-la numa moldura original e colocá-la na mesa de cabeceira da sua cara-metade?....

- E usar chocolate para dizer o que nos vai no coração? Vai telegrama doce? 

Dia dos namorados.png

 

Usem a imaginação....

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Carla Monteiro a 11.02.2015 às 21:17

Coitado do Daniel ..vai acordar de madrugada para ver o nascer do sol?
Imagem de perfil

De Passaporte Açoriano a 11.02.2015 às 23:36

Onde está o teu romantismo? Há quem goste do nascer do sol, outros do pôr-do-sol e há quem goste de um aconchego matinal debaixo de um edredão de penas do IKEA... tipo eu... Cada um que ponha em prática o seu romantismo à sua maneira...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor